• MASTERMIND DOURADOS

Você tem atitude?

Essa é uma pergunta que se for feita para todas as pessoas, a maioria delas dirá: “SIM! Eu tenho”, porém para responder uma pergunta como essa é necessário muito mais...



Essa é uma pergunta que se for feita para todas as pessoas, a maioria delas dirá: “SIM! Eu tenho”, porém para responder uma pergunta como essa é necessário muito mais do apenas olhar as atitudes diárias, é necessário olhar a nossa história de vida, olhar o que somos, o que temos e o que conquistamos, pois o resultado que temos hoje é o fruto das atitudes que tivemos ao longo da nossa vida.


No início do século XX um grande milionário do setor do aço tinha o seguinte questionamento: “Por quê algumas pessoas vencem na vida e outras não?”, “Por quê filhos que tiveram a mesma educação, tiveram acesso as mesmas escolas e aos mesmos valores familiares, um vence na vida e outro não?”. A resposta para esse questionamento veio depois de 20 anos através do resultado de uma pesquisa conduzida pelo jornalista Napoleon Hill, e depois de entrevistar mais de 16.000 pessoas, entre elas as 500 mais bem sucedidas daquela época, Napoleon Hill descobriu que o que levava as pessoas ao sucesso era uma combinação de comportamentos, ao contrário do que muitos imaginavam, não era somente o conhecimento que as pessoas tinham, mas sim o que elas faziam com esse conhecimento, as habilidades que elas adquiriram e a atitude para pôr esse conhecimento em prática. Esse estudo é tão atual e os resultados são tão contemporâneos que parecem que foram feitos no ano passado, atravessaram quase um século e continuam vivos, por quê isso? Porque desde que o mundo é mundo, como já dizia minha avó, comportamento não muda, as pessoas continuam se comportando como se comportavam a um século atrás.


Diante dessa constatação ouso a perguntar:
“Você acredita que tem sucesso?”

Se a resposta é “não”, volte no título de artigo e leia novamente a pergunta, pois um dos veículos que leva as pessoas aos sucesso é a Atitude. É o princípio da auto responsabilidade: somos que somos, temos o que temos, estamos onde estamos, ou não somos que gostaríamos de ser, não estamos onde gostaríamos de estar nem temos o que gostaríamos de ter simplesmente por mérito ou culpa nossa, nós somos os capitães do barco chamado vida, nós somos responsáveis pelos nossos resultados e enquanto não aceitarmos isso, deixaremos o nosso barco ser conduzido por outras pessoas, pois quando terceirizamos a culpa: A culpa é do meu pai, da crise, da política, da minha esposa... estamos deixando que outras pessoas sejam os responsáveis pelos resultados de nossa vida. Assuma o controle de sua vida, assuma a direção do seu barco e se comprometa a ter novas atitudes para melhores resultados.









Ronnei Peterson

Instrutor e Diretor da Distrital Dourados


#atitude #mastermind #douradosms



47 visualizações

FALE CONOSCO: 

67 9 9971-9778

O Grupo MASTERMIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont - Indiana - USA. Isso significa que nossos participantes recebem uma certificação internacional, respeitada mundialmente.

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

2019 - MASTERMIND Dourados